Com o tema: "SUS 35 anos: Patrimônio do Povo Brasileiro, Pilar da Democracia", foi realizada nesta quarta (30), no auditório do Colégio Ceres Libânio, a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Gandu. O evento reuniu profissionais do setor de saúde, usuários do SUS e comunidade.
A conferência contou com a presença da prefeita Daiana Santana, da secretária municipal da Saúde, Tatiana Araújo, e dos vereadores Elvécio Borges, Dulce Santos, Jeiel R1 e Jai das Casas Populares.
Em seu pronunciamento, a prefeita Daiana destacou os investimentos feitos pela sua gestão nos últimos 7 meses no setor. "Iremos avançar muito mais e é óbvio que no momento que precisar chegar perto da equipe para puxar corda (sic), chegar perto da equipe para cobrar, nós faremos", destacou.
Durante o evento, foram discutidos temas relacionados à importância do SUS para todos, novos investimentos para o setor e o avanço da saúde nos últimos anos no município. A palestra ministrada pela enfermeira Marly Monteiro abordou os 35 anos do Sistema Único de Saúde.
A conferência de saúde é um espaço democrático para discutir e propor políticas públicas de saúde, além de direcionar as ações de governo no SUS, de forma descentralizada e integrada.


