![]() |
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia / Divulgação |
A vitória do Jacuipense diante do Bahia, no último sábado (1°), por 2 a 1, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, abriu as semifinais do Campeonato Baiano. Após conhecer a sua primeira derrota do ano, o técnico Rogério Ceni, que preservou os principais jogadores tricolores, mostrou confiança para o duelo de volta e foi enfático ao afirmar que o Esquadrão "não pode dar ao luxo de ficar fora da final".
"Não podemos nos dar ao luxo de ficar fora dessa final pela equipe que montamos. Dentro de qualquer formação, temos que ir lá, fazer bom jogo, vencer o jogo e trazer a classificação. É uma semifinal de Campeonato Baiano, uma obrigação nossa vencer hoje. É uma obrigação estar na final. Apesar da derrota, ainda temos tempo e mais 90 minutos para reverter esse resultado. Vamos para esse jogo pensando no que necessitamos. Montamos elenco para ter dois times para jogar duas competições. É nossa responsabilidade e tínhamos que dar conta do recado.", comentou o treinador que durante o 2° tempo colocou em campo titulares como Everton Ribeiro, Erick Pulga, Lucho Rodríguez e Caio Alexandre.Antes da partida de volta da semifinal, marcada para o domingo (8), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia encara o Boston River, na quinta-feira (6), às 21h30, em Montevideo, no Uruguai, pela última eliminatória antes da fase de grupos da Libertadores. Ceni destacou que "repetir o time de quinta para domingo seria um risco muito grande de lesão", mas que o Tricolor tem responsabilidade de "encontrar uma maneira de chegar na classificação na Libertadores e para a final do Baiano".
"Repetir o time de quinta para domingo seria risco muito grande de lesão. Montamos um elenco que tem que ter condição, pode faltar uma peça ou outra...Temos que encontrar maneira de chegar na classificação na Libertadores e para a final do Baiano. Essa é a nossa responsabilidade. Acho difícil repetir um time inteiro de quinta para domingo. Mas nós temos que analisar quem tem condição. Se tiver que usar determinado jogador, vamos usar. E mesmo assim digo que nós temos condição de vencer fazendo algumas trocas ou trocando o time inteiro. Hoje, com esse time, tivemos muitas chances", avaliou Ceni.