Faltou pouco para o triunfo, mas o Bahia estreou com empate no Campeonato Brasileiro 2025. O Tricolor abriu o placar com Gilberto no primeiro tempo, mas Everton Ribeiro foi expulso aos seis minutos da etapa final e o Corinthians arrancou o 1 a 1, na noite deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada.
O jogo começou quente e logo no primeiro minuto as duas equipes criaram boas chances para abrir o placar. A primeira ação ofensiva foi do Corinthians na tabela de Talles Magno com Hugo, invadiu a área e bateu rasteiro para a defesa de Ronaldo. A resposta do Bahia veio logo na sequência com Everton Ribeiro recebendo belo passe de Caio Alexandre e deu ótimo passe para Lucho finalizar para Matheus Donelli defender. Depois, aos três, Pulga foi lançado, mas chutou fraco para o goleiro do Timão segurar. Jean Lucas desperdiçou grande oportunidade aos 22 minutos, ao receber passe de Juba na grande área e chutou por cima do gol, a bola ainda balançou as redes do lado de fora. Dois minutos depois, Yuri Alberto arriscou da intermediária, mas Ronaldo caiu para fazer a defesa. Aos 43, o Tricolor quase inaugurou o marcador, mas Lucho não conseguiu alcançar a bola no cruzamento de Pulga. Mas aos 45, Gilberto aproveitou o cruzamento na grande jogada de Juba para marcar de cabeça.
Logo aos seis minutos da etapa complementar, Everton Ribeiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ao fazer uma falta em Talles Magno. Com um jogador a menos, o Tricolor passou a recuada e se defendeu bem. Além de segurar a pressão do adversário, o time baiano ainda criou chances de fazer o segundo gol. No entanto, o Timão chegou a marcar com Romero aos 34, mas o tento foi invalidado pela arbitragem apontando impedimento de Talles Magno na jogada, o que foi confirmado pelo VAR. Porém, aos 44 minutos, Héctor Hernández empatou de cabeça ao completar o cruzamento de Breno Bidon. Logo depois, o Tricolor ainda tentou responder com Lucho Rodríguez que chutou com perigo, mas a bola passou perto da trave paulista.
Com a igualdade, os dois times anotam o primeiro ponto na tabela de classificação da competição nacional.
O segundo compromisso do Bahia pelo Brasileirão será contra o Santos no próximo domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro. Mas antes disso, o Tricolor faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Internacional na quinta-feira (3), às 19h, novamente na Fonte Nova, pela primeira rodada da chave F.